terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Obra-de-Arte: Abidoral Jamacaru - O DISCURSO - Ao Vivo no SESC !

06 Outubro 2007




Pra quem perdeu o show, não pode perder o DVD do Show.
Em breve!
Aí está uma das faixas...


O DISCURSO

( De repúdio aos maus políticos )

Abidoral Jamacaru


Você diz que a sua idéia galopa veloz
porque a força da grana
virou seu corcel.
O seu estandarte é mais alto que o céu,
e a sua pistola só cospe sentença.
Por isso você pensa,
que é só você que pensa
é você só que pensa...
é você só que pensa...
é você só que pensa...

Eu escarro na sua retórica,
pois ela exala o odor do enxofre,
e a mim não engana!
Isso tá muito evidente.
A sua patente é sabor de suspeito.
você me acua...eu lhe mostro os dentes!

Não me venha que o mundo é sinistro
Eu já não trajo nada
você traja ministro
seu olhar é rubi,
o meu é de lança.
isso tudo é uma dança
Você sonha que eu durmo ?
Eu durmo acordado!
Você está de pijama?
Eu te vejo fardado!


Se você pensa que eu sou maluco,
você pensou certo!
Isto é um jogo aberto,
eu não trago bandeira
a parte que eu gosto do abismo, é a beira!

Não sou profeta,
Tampouco discípulo
vê se mata a charada,
pois eu já te devoro...
eu já te devoro!

Não se assuste!
Isso já passa...
depois, vem pior!
Já sofri feito Jó
e não estou mais disposto
a ficar todo roxo
de levar porrada
eu lhe grito no ouvido
- não levo mais nada -
se quiser deixe escrito
não sou Deus nem diabo...
nem um pé de quiabo...
não sou Deus nem diabo,
nem um pé de quiabo...
...
...


Abraços,

Dihelson Mendonça
.

Um comentário:

Razek Seravhat disse...

GRANDE POETA! QUE BOM TE REENCONTRAR MESMO QUE SÓ VIRTUALMENTE.QUERO DEIXÁ-LO UMA DICA. QUANDO TIVER UM TEMPINHO, ACESSE: lenitivocultural.blogspot.com

Razek Seravhat,( talvez você não lembre, mas não tem importãncia eu lembro de você. Outro dia te vi numa homenagem a Patativa. Ah! que saudade... e agora você retorna com discurso... Salve a poesia!)